quarta-feira, 23 de julho de 2008

Pra quê ser estúpido, arrogante ou mesquinho?? Basta ser irônico e ignorar!

Ontem foi engraçado.
Me lembrei de um episódio que aconteceu comigo. Lá vai:
Um conhecido próximo meu (que pode ser quem você quiser), estava com gastrite. Passei pelo mercado e comprei algumas frutas. Peguei um ônibus, (este que pego até hoje) com todas as cadeiras ocupadas. Ok, mas eu estava com algumas sacolas, e motorista de Cooperativa leva os passageiros como se fossem gado. Enfim, fiquei perto de um rapaz, que pensei que iria me ajudar, mas nem. Enfim, as pessoas não tem obrigação de ajudar ninguém não é verdade? Troxa fui eu que entrei no buso cheia de sacolas! Então, fiquei chateada, e toda vez que via alguém em apuros no buso, pensava: Vou descontar na mesma moeda. Mas ontem eu vi uma cena que realmente mexeu comigo. Entrei no buso e ocupei o último lugar vago. Todos estavam sentados. Uns três pontos adiante, subiu uma jovem senhora com muitas, mas muitas sacolas mesmo. Eu logo pensei: Eu que não vou segurar. Na minha frente haviam duas moças. A do lado do corredor pediu para segurar e a mulher deu algumas sacolas. Ela disse: "Pode dar todas". E ficou até o pesoço de sacolas. Qual não foi a minha surpresa a do lado da janela pegou algumas sacolas do colo da outra moça. Achei um must, e pensei: Nossa que besteira a minha... por causa de um fato do passado eu ficar com atitudes mesquinhas.
Vocês que estão lendo, podem me achar idiota. Mas há algo proveitoso por detrás desta (h) istorinha:
"ÁS VEZES A GENTE QUER DESCONTAR EM QUEM NÃO TEM NADA A VER, UM INFORTÚNIO OU UMA BESTEIRA QUE ACONTECEU COM A GENTE, sem lembrar que aqui se faz, aqui se paga. Então se alguma coisa ruim acontecer com você, não passe adiante. Faça o bem por menor que você ache que seja. Assim estaremos plantando sementes boas para colher depois... Se for tratado com ignorância sem merecer, experimente tratar bem o (a) grosso (a). Mas não seja troxa, seja irônico. Assim é um tapa que tu dá. Funciona. Eu já fiz e funciona". Experimente a lei da atração. Se não conhece, experimente ler algum livro da Seicho-no-Ie. (PS:Não tenho religião)
Vamos fazer com que o mal pare na gente. Não vamos passar a maldade adiante. Vai valer a pena. Se cada um fizer a sua parte, o mundo muda. Ah muda. Vamos por em prática em todos os setores da vida, pra ir pra frente. Sempre pra frente, pro alto e avante! Que a força esteja com vocês!

3 comentários:

Anônimo disse...

OIII GOSTEI DO SEU TEXTO E TENHO Q CONCORADAR COM TD PRINCIPALMENTE A PARTE Q VC FALO "motorista de Cooperativa leva os passageiros como se fossem gado" HAHAHA EU SEI DISSO PQ EU PEGOS ESSE ONIBUS TD OS DIAS. É BOM E É RUIM, É BOM QND VCTA SENTADINHA, E O MOTORISTA CORRE P CARAMBA, VCXEGA CEDO EM KSA. AGORA QND VC ESTA EM PÉ E AINDA DE SACOLAS NAS MÃOS, VC FICA DANÇANDO Q NEM UNS BONEQUINHOS.. HAHA!EU JA PENSEI COMO VC, JÁ SENTEI EM BANCO RESERVADO E QND UMA SENHORA ENTRO NO ONIBUS FINGI ESTAR DURMINDO.. HAHAHA! COMO DIZ O DITADO UM DIA DA CAÇA E OUTRO DO CAÇADOR, QND FIZ UMA CIRURGIA NO JOELHO, ESTAVA MORRENDO DE DOR E NING SE QUER ME OFEREÇEU UM LUGAR !
POR ISSO NÃO DEVEMOS ESPERAR UMA BOA AÇÃO P FAZEMOS UMA, NINGUEM SABE O DIA DE AMANHÃ! GOSTEI MT DO SEU TEXTO PQ AXO Q NOSSAS IDEIAS BATERAM BJUUUS
Susi

claudinha toilette disse...

queridinha amiga

nesse dia tão tosco que estou tendo...eis que tive o prazer de ler uma coisa que muito me lagrimou!

Sim, toilette não é o tempo todo uma palhaça! Tenho meus momentos de extrema sensibilidade.

Amei teu texto porque eu vivo pensando assim. Fez comigo, devolvo de volta. Mas, sabe, realmente não vale a pena se transformar num ser sacana. Quer dizer, se eu puder evitar...prefiro ser boazinha. Ser má está na minha configuração genética, mas tenho potencial pra praticar o bem!
Não quero parecer uma pessoa convencida, but...é que simplesmente sou very very egoísta!
Adorei ter te conhecido. Vc é uma garota de um coração cravado de diamantes!
Cuide para que ninguém os roube de vc....rs..rs...
Não aguentei, tive que fazer gracinha no final!

Ah....muito obrigada pelos elogios ao Topada e mais ainda por ter linkado aqui tsá?

Bjosumdiavaidarumlivro!

Anônimo disse...

concordo com você sobre não passar o mal adiante,pois a vida é feita de pequenas atitudes,o que já reparei é que uma atitude negativa,é transmitida muito mais rapido que uma positiva,quantas coisas boas fazemos e que aparentemente passa despercebido,porém na primeira mancada que damos,toca-se os alarmes sobre nós e começa-se os jugamentos,ninguem mais leva em consideração o que fizemos de bom.Quem já não mediu esforços para ajudar alguém e essa pessoa rapidamente se esqueceu?Nossa vida é repleta desses tristes fatos,e as vezes nos fazem refletir se realmente compença ter nobreza de carater ser integro,generoso e bom,ou melhor seria semos egoistas,arrogantes e mesquinhos como a maioria das pessoas?Acredito que essas pesoas no fundo se querem se proteger,porem agindo assim atraem,o coisas negativas para si mesmo Não devemos desistir nunca de fazer o bem mesmo que aparentemente não der resultados,acredito que quando fazemos algo para alguem,fazemos antes de tudo para nos mesmo,nos dando a oportunidade de sermos pessoas melhores,se o outro não reconheceu ou nos jugou mal que dane-se,como você mesma escreveu o importante é cada um fazer a sua parte,e isso não pensando nos holofotes e sim ouvindo a voz do coração que o retorno com certeza vira,a felicidade creio eu, que está com aqueles que praticam o bem.
Parabéns pelo blog Magana,acho muito legal essa atitude de dizer o que pensa sem preucupaçoes com o achar alheio.Sobretudo parabéns por ser quem você é:Descolada,bem humorada e com opnioes proprias,e principalmente uma pessoa do bem.Aguns podem até não gostar muito de você ou do seu geito,porém qualquer um tem que admitir que você tem muita personalidade.bjs
Bel!