terça-feira, 29 de julho de 2008

Sobre Crenças...

Hoje eu estava pensando, em acontecimentos bizarros do meu dia a dia. São muitos, um dia eu conto, e vou contando aos poucos. Pensei em Deus hoje. Sabe porque? Porque estou aflita com as contas pra pagar. Fiquei fazendo contas e contas... que nem uma maluca.Daí me veio: Será que as pessoas são assim mesmo, só falam em Deus quando precisam de ajuda? Eu devo admitir que já faz tempo que eu não agradeço a Deus. Ele tem sido uma interjeição pra mim: "ai meu Deus do céu! , ou "ai meu Deus isso ou aquilo"...
Já parou pra pensar? Não importa no que você acredita. Eu por exemplo acredito em muitas coisas. Só vou saber se em que acredito está certo quando eu morrer (ou não).
Eu acredito que há uma força superior que nos ajuda, nos guia, nos confunde e também nos atrapalha. Acredito em Deus, Santos, Entidades, Budas, Allan Kardec, Sociedade Teosofica.... talismãs, macumba, boacumba, bruxaria... aff... acho que o ser humano inventa muitas coisas pra traduzir a fé. E eu gosto de um pouquinho de cada uma delas. Mas pra simplificar prefiro me referir a tudo que acredito por DEUS.
Já tentei arrumar uma religião, mas não concordo com nenhum ser humano me dizendo o que é certo ou errado no meu modo de viver. Vivo de acordo com minhas regras, procurando NUNCA prejudicar ninguém. Infelizmente, coisas erradas acontecem e me prejudico... me prejudicando acabo atrapalhando os outros também. É uma pena eu não ser perfeita. Queria que tudo desse certo sempre.
Agora estou aqui pedindo pra DEUS pra tudo dar certo até o final desse dia...