terça-feira, 29 de julho de 2008

Sobre Crenças...

Hoje eu estava pensando, em acontecimentos bizarros do meu dia a dia. São muitos, um dia eu conto, e vou contando aos poucos. Pensei em Deus hoje. Sabe porque? Porque estou aflita com as contas pra pagar. Fiquei fazendo contas e contas... que nem uma maluca.Daí me veio: Será que as pessoas são assim mesmo, só falam em Deus quando precisam de ajuda? Eu devo admitir que já faz tempo que eu não agradeço a Deus. Ele tem sido uma interjeição pra mim: "ai meu Deus do céu! , ou "ai meu Deus isso ou aquilo"...
Já parou pra pensar? Não importa no que você acredita. Eu por exemplo acredito em muitas coisas. Só vou saber se em que acredito está certo quando eu morrer (ou não).
Eu acredito que há uma força superior que nos ajuda, nos guia, nos confunde e também nos atrapalha. Acredito em Deus, Santos, Entidades, Budas, Allan Kardec, Sociedade Teosofica.... talismãs, macumba, boacumba, bruxaria... aff... acho que o ser humano inventa muitas coisas pra traduzir a fé. E eu gosto de um pouquinho de cada uma delas. Mas pra simplificar prefiro me referir a tudo que acredito por DEUS.
Já tentei arrumar uma religião, mas não concordo com nenhum ser humano me dizendo o que é certo ou errado no meu modo de viver. Vivo de acordo com minhas regras, procurando NUNCA prejudicar ninguém. Infelizmente, coisas erradas acontecem e me prejudico... me prejudicando acabo atrapalhando os outros também. É uma pena eu não ser perfeita. Queria que tudo desse certo sempre.
Agora estou aqui pedindo pra DEUS pra tudo dar certo até o final desse dia...

4 comentários:

Anônimo disse...

DOREI SEU TEXTO DE HOJE..
E QUER SABER???
CONCORDO COM TUDU...REALMENTE AS PESSOAS SE APEGAM MUITU NESSE NEGOCIO DE RELIGIÃO SE ESQUECENDO DA MAIOR DE TODAS ELAS DEUS...
SÓ ELE É CAPAZ DE NOS ESCULTAR QUANDO ESTAMOS EM PENSAMENTO OU QUANDO PASSAMOS POR ALGUM MOMENTO DIFICIL,É ISSO AI MAGANA VC É DEMAIS...
BJUS...KAH.

Anônimo disse...

OI MAGAAAAAAAAA É TAVA VENDO O MEU ULTIMO COMENTÁRIO, CONFESSO Q REALMENTE SUMI.. HAHAHA! MAIS LI SEUS TEXTOS ANTERIORES E MAIS UMA VEZ TENHO Q ELOGIAR! VC ESCREVE MUITO BEM, SEMPRE QND DAR ENTRO NO SEU BLOG PARA LER E REFLETIR POIS ACHO Q SUAS IDÉIAS SEMPRE BATEM COM AS MINHAS !
AH HJ TO COM MUUUITA CÓLICA NEM TO INSPIRADA P ESCREVER =(
MAIS PELO MENOS TENTEI.. HAHAHA
BJOOOOOS

Anônimo disse...

os seus textos sao sempres bons ...
mas nesse vc se superou....
as pessoas tende de ter essa mania de lembrar que deus existe somente
nos momentos dificies...mas nao é assim deus esta ao nosso lado todo o tempo nos livrando de situacoes diversas e nos dizemos que foi pura sorte mas nao foi...e nem ao menos agrademos por isso..
nos temos que agradecer adeus todos os dias (a menos eu tenho uma grande base em minha familia,saude..).bom é isso creio que devemos refletir sobre nossas acoes do dia a dia.. no qual fomos livrados de situacoe diversas e nem se quer agradecemos a deus por isso!!!
bjosteadoromtttttttttt...

claudinha toilette disse...

amiga

Tô sentindo tua falta lá no topada!

Não deixe toilette morrendo de saudades!

Sobre o seu post. Eu gosto muito do que vc escreve. Admiro demais sua coragem por se expor. ´
Dívidas? Junte-se à seleção.
Estou cheia delas. As vezes nem sei como findo o mês. Geralmente a carteira tá vazia.
Crenças? Tenho algumas. Não frequento nenhuma religião, mas creio que no fim dessa caminhada existe algo nos aguardando.

Se Deus realmente existe não sei, mas coitado...o que ele sofre na minha mão..rs...
É tanto pedido que o coitado deve precisar de uma secretária pra anotar...kkkkkkkk....
Amore, estou fazendo palhaçada, mas creia...tenho lá meus problemas pra resolver.

Sabia que vc é muito phopha??

Virou a predileta da toilete de cara!


Bjosnãodesista!